quarta-feira, 13 de junho de 2007

TrátáLáMáL... sua origem e significado

Trátálámál é uma linguagem primata de quem sofre de uma dislexia. Daquelas dislexias próprias de quem fica cerca de 20 segs para dizer uma palavra e mesmo após esses 20 segs profere-a erradamente! Ora esta palavrita, muito utilizada pelos primatas (nomeadamente Homo Sapiens), nos dias que correm é pronunciada da seguinte forma: TRATA-A MAL! Parece simples... mas realmente não é! .. Especialmente para a sua autora, aquela que uma vez a proferiu (e fez história) e que deu origem a muita "gozação" e posteriormente a este blog! Ora então este blog nada mais é que uma "homenagem" a esta primata, a esta personagem, à autora do "trátálámál", ao meu amor, à minha namoradinha, ao meu Tesouro!

"... a namoradinha não está bem... logo está mal... às vezes trato-a bem outras mal!!"
E assim tudo começou...

4 comentários:

LeVE disse...

Lindo!!! olá pois eu sou a tal do tratalamal! olá coisinha boa. E parabéns, escreves que é uma delicia, a.do.ro-te pipokinha!

Anónimo disse...

bemmmmmm
palavra difícil
trátáLáMál
à gaja...pois
eu diria tb:
tratólámal
eheheheheheheheh
dá resultado, não dá....nunca se sabe...mas diz a estatística do tratamento amoroso que dá um resultadão.........Mas depende do tipo, intensidade e duração da coisa. Essa do amorzinho pipokinha e depois passar a estupidazinha pipokona....Pois, a mim quando me trataram por estúpido e era o meu amor que o fazia, acabou por levar logo na corneta, malinhas à porta, por assim dizer.......Não aumentou o amor, perdeu força, saiu abalado cá por dentro.......E tanto foi que passou a contagem negativa. Agora, levar na corneta fez bem à outra pessoa, passou a gostar mais, pondo-o no seu lugar. Desse ponto de vista, tratálamal ou tratólamal dá resultado e recomenda-se, mas não é à toa, tem que ser pedagógico, tipo, vê lá se aprendes......
Que sei eu?

Ass. odasraquetes

Anónimo disse...

Tratalátálá ... é tão difícil como Penodondo...Penocongo...Penadonco ! Já começas-te nestas andanças, ADOREI !!!

Tânia

Anónimo disse...

Vou acompanhar este blog que ainda vai dar muito que falar... Dizer TRATALAMAL parece estou a pronunciar uma palavra num codigo secreto... Soa-me bem! Tem bom São!

Continua!

Ass: Tiagão