quinta-feira, 14 de junho de 2007

Picos no Pipi


Hoje, num determinado contexto, a namoradinha disse “...tenho picos no pipi...” ... bom... tenho picos no pipi.. tenho picos no pipi... isto quererá dizer, passando de linguagem primata para a contemporânea.. ela quer fugir! Não imaginavam... pois nem eu... entender os primatas é uma tarefa deveras complicada e que implica muito estudo e observação do primata no seu habitat natural. Ela quer fugir para não ter picos no pipi, percebem? ... Nem eu! Então a situação é a seguinte: Ela vem lá da terra do Castelo mais bonito rumo à capital. Ela tem um poiso em plena capital. Ela tem um poiso em plena praia não muito longe da ponta mais ocidental da Europa. Mas estes poisos todos dão-lhe picos no pipi... ou seja, imaginem então para que possam entender: o sofá é sempre só meu... que maravilha.. parece bom não é? Às vezes é! As vezes não! Ás vezes apetecia-me imenso que ela também lá parasse... mas não! Ela está com picos no pipi! Ora picos no pipi não é mais do que um alerta (ou vários alertas) pra começar a mexer, a fazer, a trabalhar, a inventar... e a mim só me resta fazer figas para que ela se canse, se farte, se enjoe, abomine, odeie as “coisinhas que tem para arrumar”... então, ela quer fugir dos picos no pipi e atençao! Quer sol! (e eu que já vi as previsões para o fim-de-semana e... CHUVA!) Para mim é fácil resolver esta questão de picos no pipi.. os meus paizinhos têm um poiso no Algarve e lá não lhe dá picos no pipi porque não tem nada para arrumar nem roupa para lavar nem “ervas” para inventar! Parece que tenho a minha questão resolvida... ou quase resolvida... só preciso de resolver apenas 2 pormenorzinhos: o primeiro, o sol que não vai existir, mas com certeza há-de haver sóis à venda ou para alugar, hoje em dia tudo se compra, até de marcas diferentes, aliás já estou a pesquisar no google. O segundo pormenor, que loja irei assaltar desta vez? Eu estou a entrar no limiar da pobreza!!!! Bom... mas como tudo... é uma questão de fazer uma pesquisa.. o que já assaltei (para não pisar os mesmos sítios), o que está no mercado de melhor para assaltar, assaltos mais rápidos (em função do tempo que tenha), etc etc etc

6 comentários:

LeVE disse...

"PICOS NO PIPI"... belas palavrinhas, mas desta vez o original não é meu! Mas sim da minha amigona que eu amo de coração, (uma gajinha das Caldas da Rainha), só podia... com tantos "mangalhos" que andam por aquela zona... As babes têm de saber circular!!!
Mas é lindo não é? _
- Tenho picos no pipi!
Isto tem de ser divulgado, ora... picos no pipi não é mais nem menos que: nervosismo miudinho para fazer algo que se gosta! Estranho é eu ter picos no pipi para arrumar a casinha de praia; fazer 3 máquinas por dia de roupa suja para lavar, e aspirar todos os cantinhos que veja... tratalamal!!!...e não te sentes ou deites no sofazinho para depois saberes o que é bom para a tosse!!! :-( !!!

Anónimo disse...

OPA , hoje não escreveste nada !!!
Estou á espera ...
Bejos grandes !!!

Anónimo disse...

Esqueci de assinar o comentário anterior. Mas continuo á espera de mais textos fixes !!!!!

Tânia

Anónimo disse...

isto até está giro, ó Rita. Quem diria? tens mesmo jeito para escrever, mais do que para falar ( não é uma crítica, só que acho que podias evitar nas frases que dizes alguns palavrões, que já não te ficam tão bem) ehehehe... Tiazinha falando...

Quanto a tratá-la mal...vê lá é se depois passas a dormir para sempre no sofá..olha que ela tem personalidade..não te esqueças que ainda está a conhecer o admirável mundo novo, e o que tem graça agora, pode deixar de ter depois:):) Amar também é pensarmos no outro!:)

E tu tens mas é uma grande vaca, porque ela é gira, é porreira, é boa onda, é inteligente e é uma mulheraça!

beijos grandes da tia Elis:)

Anónimo disse...

Xissa ... esperando ... zzzzz..!!!
Quem escreveu esse coméntário anterior tem muita razão, gostei de ler !!!
Muito gosto Elis !

Ei láaa Rita, isto até se pode tornar num blog tipo aqueles - " conheça o seu par ideal " ahhaahahhahaaa !!!

Anónimo disse...

Esqueci-me de assinar de novo ... fui eu !!! Tânia