quinta-feira, 21 de junho de 2007

Viagem às "Vantagens de ser uma Desempregada"...


Aqui estou… no mesmo “spot” * da “Terra do Castelo Bonito”, na esperança que este local me inspire… hoje, ao contrário do primeiro dia, não estou sozinha… A namoradinha também veio, até porque queria mesmo que ela conhecesse este magnífico e inspirador Jardim da Cegonha.
Hoje, e também ao contrário do outro dia, deitei-me na relva a aproveitar este sol que se infiltra e me aquece de tanta energia, e ponho-me a pensar o que escrever no blog… viajo… numa onda de agradecer este sol, esta humildade, o estar viva com tudo o que presentemente nos rodeia. Não consigo deixar de pensar, e uma vez mais, que estou desempregada… mas (há sempre um mas…) se não o estivesse, nunca estaria a aproveitar estes momentos tão mais “puros”… Por esta altura estaria a trabalhar! Meu Deus…
O que também ajuda nesta coisa toda é que o “arame” também já não é muito, e quando não se trabalha a conta só desce! Então, também já não me posso permitir, e infelizmente, a grandes “luxos”, o que me leva – e é tão bom – a usufruir e a deliciar-me com as coisas sem valor monetário, as que todos os dias nos são contempladas… o puro, a natureza, o sol, a praia, o mato, os pássaros, o deitar na relva e não pensar em nada nem em ninguém… só agradecer… e viajar…
E agora pergunto-me… Quando é que eu nesta vida (só conto com esta), irei ter uma oportunidade destas: estar à 5 meses apenas, a curtir a vida, a fazer o que me apetece, a disfrutar e valorizar estes pequenos prazeres? Se calhar… nunca. Então, a minha ânsia acalma.. e eu também. Um dia, hei-de voltar à vidinha medíocre, como costumo dizer… e quando for, será com certeza em grande.

P.S. – Mais uma vez:
* Spot – Lugar imensamente aprazível e bonito para estar só ou entre um grupinho de amigos.

Acho que isto foi mais uma viagem ...

2 comentários:

LeVE disse...

Tardo MAS não FALHO… a mais um comentáriozito.
Hoje (como quase sempre!), estou hiper-feliz... não estou num tal "spot", mas sinto-me como em tal lugar aprazível! Isto porque a vida não me renega nada pelo qual passivamente sempre espero!
Hoje (como quase sempre!), sorriu, um sorriso forte e sincero que me apazigua a alma e descansa-me o coração!
Hoje (como quase sempre!), agradeço o dia anterior, que já passou e que eu absorvi como uma esponja natural que nunca chega a ressecar por completo, mas que mesmo assim bebe todas as gotas que lhe oferecem. E agradeço o de hoje, o dia que vivo igualmente no mesmo registo de bênção!
Hoje (como quase sempre!), gosto de ti, “mais que ontem, menos que amanhã”, gosto!
Hoje (como quase sempre!), quero mais, quero tudo!
Hoje como quase Sempre…
Beijo-te.

LeVE disse...

*sorrio
P.S.- Mais um pontapézinho...