segunda-feira, 18 de junho de 2007

Vantagens de Ser uma Desempregada

Mais um fim-de-semana que passou e quando me ponho aqui a escrever no mais que perfeito “spot” * da “Terra do Castelo mais Bonito” (no buraco perdido onde vive a namoradinha..), permito-me fazer o balanço de mais um fim-de-semana ou até um ponto de situação da vida. E chego a uma conclusão: Estou apaixonada pelo desemprego!
Realmente nunca pensei que 2 coisas me fossem acontecer: a 1ª, que aos 26 anos fosse para o desemprego (arranhava em 2 sítios); a 2ª, que me apaixonasse por ele! Bom... Estou aqui para falar das VANTAGENS!
Graças a ele tenho sobretudo, e mais que tudo, (vantagem nº1) estado imensamente com a namoradinha, o que, da outra forma (cidadã trabalhadora), nunca seria possível estar tanto com “nós”. E como é bom estar disponível a 100%..
Não ter horas para NADA (vantagem nº2). Perguntarem-me “estás disponível para vir comigo a tal sítio?” e poder SEMPRE (vantagem nº3) responder que SIMMM !
Nunca gostei muito de relógios (até porque normalmente sou tão cuidadosa que acabava sempre por parti-los de uma forma ou de outra), mas agora é que não preciso mesmo deles para nadinha! Tanto me faz que sejam 14 ou 9 ou 4 ou 17h30, é tudo igual, (vantagem nº4) o dia tem realmente 24 horas!E é tão bom…
Tenho-me (vantagem nº5) fartado de viajar de poiso em poiso, que é sempre bom para refrescar as ideias e começar a “snifar” o Verão. Já para não falar na megavantagem de estarmos a DIAS do começo do Verão... óbvio que não vou perder a oportunidade de referir, e modéstia à parte, estou (vantagem nº6) com um bronze invejável! :D
Vantagens de ser desempregada....
E mais não me ocorrem… o resto são desvantagens… q resto?

* Spot – Lugar imensamente aprazível e bonito para estar só ou entre um grupinho de amigos.

4 comentários:

LeVE disse...

Realmente...e que belas vantagens!!!
"O homem do bigode", ia amar tal descrição, talvez ele também se proponha a aderir… quem sabe… para um dia também poder dizer: “-Estou desempregado! Que bom! Afinal a minha flor mais nova, tem razão!”
Realmente…e que belas vantagens!!!
“ A senhora que tem por companhia o seu fiel cão vadio”, ia igualmente amar tal descrição, talvez ela também se desse ao mesmo luxo, pois também está no desemprego, mas ainda não aprendeu, como tu pipokinha, a usufruir tais vantagens!
Realmente…e que belas vantagens!!!
“A namoradinha”, amou tal descrição! E ama! Porque assim tenho-te todos os bocadinhos que sobram (de quem trabalha), para te ter ao lado e puxar por ti, para que escrevas todas estas palavrinhas que formam frases que encantam estes pequenos textos que eu leio a babar de orgulho! Te QUERO!!!

Anónimo disse...

hummmmm...a coisa agora está a aquecer..ahahahah...
Rita,acho que tens mesmo jeito para a linguagem da escrita, aproveita isso como uma vantagem:-), imagino que no dia 30 uma das vantagens seja o salário cair na conta:)
Aproveita isso tudo, tens muito tempo para trabalhar, até porque neste país não interessa se alguém começa aos 12 , o que interessa é que se pare aos 70 ...ahahahah...por isso querida, nem te preocupes...aproveita as vantagens do tempo, do mar e de amar, das horas que não tens...e do tempo que tens livre.. aproveita para pores em prática as ideias novas...além de que este é um espaço para lhe dizeres o quanto a amas..ahahah:) também é!

amanhã quero ver mais.

beijos da tia Elis:)

ps: afinal de contas a tua linguagem , sem ser escrita é só para nos assustar e chamar a atenção, porque na verdade tu não és assim!eu cá nunca me chateio com nada dessas coisas, quero lá saber! fico é contente de perceber que afinal as tuas capacidades são outras!

Anónimo disse...

São sim, as capacidades da Rita são inumeras.....
Esta já conhecia, mas agora aqui esta a prova !!! Agora vais ser tu a escrever frases lamechas para mim, para eu as utilizar sabe-se lá onde !!!
Depois do telefonema que ouvi já não me choco com nada que possaas escrever !
Tânia

Anónimo disse...

fica o link do meu blog para não estares sempre a pedir !
www.privatconfessions.blogspot.com
Tânia